FAQ

UniterpFAQ

Quem pode fazer um curso de graduação?


Todas as pessoas que já tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar.


Primeiramente você deverá preencher os dados da pré-matrícula que consta neste site e selecionar o curso desejado. Depois você será direcionado para fazer a inscrição e optar como deseja realizar seu processo seletivo para ingresso na Faculdade Uniterp (Vestibular Solidário tradicional ou agendado, etc.).


Os cursos de bacharelado fazem parte de uma educação superior tradicional, cujo tempo de duração que varia de 4 a 6 anos e possuem um conteúdo mais abrangente, pois estuda um pouco sobre tudo dentro da área escolhida. A Faculdade Uniterp oferece os cursos de bacharelado em Biomedicina, Enfermagem e Farmácia, todos autorizados pelo MEC. Os cursos de licenciatura assemelham-se aos de bacharelado, porém visam habilitar os formandos ao exercício da docência na educação básica e trabalhar como pesquisadores em suas áreas de estudo. Os cursos de tecnólogos possuem menor duração (entre 2 a 3 anos), e tem como característica conteúdos muito mais específicos do que os de bacharelado e licenciatura, pois apresentam uma abordagem mais focada da área escolhida. São cursos indicados para quem já atua no mercado e sabe muito bem onde quer atuar ou para quem já trabalha em uma determinada área e precisa de um diploma para conseguir evoluir profissionalmente.


A Uniterp mantém por meio de seus processos seletivos várias opções de bolsas de estudo e descontos. Conheça cada uma delas: 1. Vestibular Solidário - agendado O candidato deverá realizar uma redação, com duração máxima de 1 (uma) hora e uma entrevista junto ao setor de processo seletivo. Nesta modalidade de processo seletivo, a data e horário da avaliação é previamente proposta pelo candidato, entre 2ª a sábado, conforme disponibilidade de horário da Faculdade Uniterp. As bolsas de estudo nesta modalidade poderão chegar até 40% de desconto sobre o valor da mensalidade. 2. Vestibular Solidário – prova tradicional O candidato deverá realizar uma prova com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, uma redação, com duração máxima de 3 (três) horas, em data previamente estipulada pela Diretoria (a qual poderá ocorrer no sábado ou domingo) e uma entrevista junto ao setor de processo seletivo. As bolsas de estudo nesta modalidade poderão chegar até 100% de desconto sobre o valor da mensalidade. 3. “Feras” do ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio Nesta modalidade de bolsa/desconto, o candidato ficará isento de qualquer processo seletivo e a bolsa de estudo poderá chegar até 100% do valor da mensalidade. Basta apresentar ao setor de processo seletivo o comprovante da média obtida pelo candidato na avaliação do ENEM realizada nos últimos dois anos (2016 e 2017) e solicitar o desconto. 4. Convênios com ONGS, hospitais, empresas, sindicatos, associações, etc. Modalidade de bolsa/desconto concedida aos candidatos conforme os convênios firmados com os parceiros da Faculdade Uniterp, como: hospitais, empresas, clínicas, cooperativas, sindicatos, etc. Os candidatos interessados em usufruir desta bolsa/desconto, deverão realizar uma redação. Conheça a nossa política de descontos aplicada aos convênios.


Os candidatos aprovados nos processos seletivos deverão consultar este site os resultados que estarão disponíveis em até 3 (três) dias úteis após a realização da avaliação.


Não. As bolsas/descontos concedidos aos candidatos não serão cumulativos, devendo o candidato optar por apenas 1 (uma) categoria de bolsa/desconto de sua preferência.


A Uniterp, visando tornar acessível o valor das mensalidades às condições financeiras de seus alunos, oferece as seguintes modalidades de financiamento dos cursos superiores: 1. FIES – Fundo de Financiamento Estudantil É um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação em educação superior de estudantes. Este programa segue as regras do MEC/Caixa Econômica Federal e depende da aprovação cadastral/crédito do candidato, conforme consta no site http://sisfiesportal.mec.gov.br. 2. Medida certa É um programa de financiamento próprio da Uniterp, onde o candidato pode optar por financiar seu curso, sem incidência de juros, pagando as mensalidades em 6 (seis) até 12 (doze) parcelas adicionais após a conclusão do curso. A concessão desta forma de financiamento fica condicionada a avaliação socioeconômica do candidato.


É necessário 1 (uma) via autenticada em cartório e 1 (uma) cópia simples dos seguintes documentos: documento oficial de identidade (não será válida a Carteira de Habilitação), CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau) e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente. Deverão ser apresentados também 1 (uma) via simples do comprovante de residência e 1 (uma) foto 3x4 recente.


São os cursos destinados ao aprimoramento acadêmico de estudantes que já tenham concluído uma graduação universitária. Esses tipos de curso permitem que o estudante se especialize em uma determinada área de conhecimento e desenvolva um elevado grau de competência científica ou técnico-profissional.


É necessário 1 (uma) via autenticada em cartório e 1 (uma) cópia simples dos seguintes documentos: documento oficial de identidade (não será válida a Carteira de Habilitação), CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Diploma e Certificado de Conclusão do Ensino Superior. Deverão ser apresentados também 1 (uma) via simples do comprovante de residência e 1 (uma) foto 3x4 recente.


Os cursos de pós-graduação serão realizados aos sábados nos seguintes horários: Manhã: 08h às 12h Tarde: 13h às 17h

Fale com a gente: (17) 3302-3500 ou tire todas as suas dúvidas na nossa FAQ acessar faq
Endereço R General Glicério, 3330, Centro, São José do Rio Preto/SP, 15015-400


Telefones Comercial:
(17) 3302-3500

Whatsapp:
(17) 99107-5080





Newsletter

Cadastre seu email abaixo para receber nossos boletins informativos e as últimas notícas sobre a Uniterp e seus respectivos alunos.